quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Capitulo VI

(Patricia)
Olhei a volta e não demorei a encontrar a Adriana, mas a verdade é que quando lhe sorri ela não retribuiu

Patricia: Passa-se alguma coisa? –disse quando cheguei perto dela

Adriana: Ola João… Olha podem sentar-se naquela mesa-disse apontando – vai indo que eu quero falar com a Patrícia.

Patricia: Que se passa? –perguntei preocupada

Adriana: Não sabia que ias convidar o João…

Patricia: Não queria que trouxesse companhia?

Adriana: O Samaris esta ali…

Olhei e vi que ele estava numa mesa redonda com os amigos

Patricia: Nos somos amigos, tal como eu e o Joao…

Adriana: Oh pensei que podiam divertir-se hoje so os dois…

Patricia: Adriana, para ! Nos somos amigos mais nada

Adriana: Vais-me dizer que não há nada entre vocês?

Patricia: Eu vou ter com o Joao…

Sentei-me a mesa perto do João

Joao: Há algum problema?

Patricia: Não…-olhei para a mesa de Samaris- nenhum

(Samaris)

Não conseguia parar de pensar em quem seria aquele homem, seria namorado dela? Ela nunca me disse que tinha namorado mas a verdade é que eu também nunca perguntei.

Sifakis: Olha não é a Patricia?

Kone: É mesmo… Samaris já a viste?

Samaris: Já…

Kone: Não vais la cumprimenta-la?

Samaris: Ta acompanhada não vês?


Sifakis: Oh vai la , esquece o otario que ela trouxe

Samaris: Ele pode ser namorado dela…

Kone: Namorado? Não me parece. Vai la anda.

Sifakis: Se não fores tu vamos nos-disse a rir

Samaris : Eu vou la-disse decidido, afinal era amigo dela podia muito bem ir falar com ela

(Patricia)

Patricia: Estas a gostar?

Joao: Sim, ta muito gir…

Samaris: Patricia! Também vieste? –disse dando-me dois beijinhos ignorando o João

Patricia: Sim…  e tu?

Samaris: Vim com eles-disse apontando e quando olhei estavam todos a acenar

Ri-me e acenei de volta

Samaris: Gostei de te ver…

Patricia: Eu também… sorri e ele voltou para a mesa dele, quando voltei a olhar o João não estava nada contente

Joao: Não sabia que te davas com jogadores de futebol…

Patricia: É meu vizinho

Joao: Vizinho? Claro

Revirei os olhos e olhei para o outro lado da sala

Joao: Patricia…

Patricia: Diz…-disse olhando para ele

Joao: Mal posso espera por passar a meia noite contigo…

Patricia: Que vais pedir para jantar? –disse desviando o assunto e olhando disfarçadamente para a mesa de Samaris, ele ria animado com os amigos, era bom vê-lo assim

Joao: Ainda não escolhi.

***

Estavamos a jantar e reparei que Joao olhava varias vezes para a mesa de samaris.

Joao: O teu amigo esta sempre a olhar…

Patricia: João menos…

João: Agora até os amigos estão todos a olhar, vou já la perguntar se querem alguma coisa

Olhei para la e apenas Sifakis olhava

Patrícia: Queres parar com estas cenas?

João: Que cenas?

Patrícia: Passas-te o jantar todo a olhar para la, mal falamos, ele é meu amigo tal como tu és meu amigo por isso acalma-te e deixa te de filmes.

Ele não respondeu , bebeu um pouco de vinho e eu olhei para a mesa deles de novo, desta vez estava Samaris a olhar , depois de escassos segundos a olha-lo desviei o olhar.

***
Acabamos de jantar e a verdade é que pouco falamos, parecia que ele não tava minimamente interessado em estar ali comigo e que apenas me estava a fazer um favor…

Patrícia: Vamos dançar?

João: Dançar? –riu-se –sabes que não gosto de dançar

Patrícia: Oh

João: Sabes que eu danço bem mas é de baixo dos lençóis-disse baixinho e eu apena me ri

Fui interrompida por três rapazes que gritavam animados agarrados ao João

-Ei João! Por aqui e nem dizes nada

João: Então , nem vos tinha visto –disse animado cumprimentando cada um deles eu olhava a volta desejando sair dali

- tens de vir connosco jogar uma partida de snooker

Ele olhou-me como perguntando se eu me importava que ele fosse

Patrícia: Vai la… Eu vou a beira da Adriana

João: Volto já

Patrícia: Vai la

Deu-me um beijo na cabeça e fui animado com eles

Olhei a volta a procurar da Adriana mas não a vi, pousei a cabeça na minha mao enquanto via os outros a dançar, era a pior festa de passagem de ano de sempre.

Dez minutos depois apareceu a Adriana

Adriana: Sozinha?

Patricia: Parece que sim…

Adriana: Anda, vais te divertir muito hoje-disse puxando-me para perto do balcão, pediu dois shots-para começar a noite- levantou o copo

Sorri e bati com o meu copo no dela para depois beber de uma so vez 


Adriana: Eu vou ter de ir ali dentro tratar de umas coisa, mas olha vai ali ter com o Samaris

Patricia: Acho que vou mesmo, parece animado ali o ambiente.

Caminhei ate la e o Samaris veio logo ter comigo

Kone: Tas sozinha?

Patricia: Deixaram-me pendurada-disse a rir

Sifakis: O teu amigo?

Patricia: Foi jogar snooker com os amigos…

Kone: Que otario , deixou te sozinha para ir jogar

Mike: Ele tava sempre a olhar para aqui

Patricia: Eu reparei… mas não vamos falar dele pois não?

Samaris: Não… queres ir dançar?

Patricia: Danças? –disse a sorrir

Samaris: Não gosto muito , nem sei dançar, mas eu sei que tu gostas, anda –puxou me pela mao ate ao meio das outras pessoas.

A verdade é que ele não sabia mesmo dançar, mas fe-lo por mim e conta a intenção e acabamos por rir com os passos desajeitados dele.


Patricia: Obrigada… mais uma vez a salvar-me da solidão


Apenas sorriu e deu-me um leve beijo na cabeça

Samaris: Olha para eles-disse a rir

Olhei , eles estavam a tirar selfies

(Adriana)

A festa não podia estar a correr melhor, as pessoas estavam animadas, o ambiente era bom e nada estava a falhar. Lembrei-me que estava a faltar algo, corri ao meu escritório e procurei a pasta do projecto do evento , fiquei algum tempo a ler e depois de resolvido o assunto voltei a festa , quando vi os amigos do Samaris no corredor, tinham charutos na mão e quem os estava a dar era o… Kone sim foi esse o nome que a Patricia tinha dito

Adriana: Não podem fumar aqui!

O kone virou se para trás olhando-me

Kone: Desculpa?

Adriana: Para alem de não saber ler também ouves mal?

Vi que me olhava confuso

Adriana: Ali a placa” proibido fumar” –disse apontando

Kone: Qual é o mal ?

Adriana: Queres disparar os alarmes de incêndio com o fumo?

Kone: Olha que até dava uma certa piada a festa-disse a rir

Adriana: Não me vais estragar a festa, querem fumar fumam la fora!

Mike: Sim… nos fumamos la fora, vamos-saiu com o  Demis ficando apenas o Kone

Kone: Eu não te estrago a festa não te preocupes mas olha que agua a sair do teto dava alguma piada-disse a rir completamente encostado a mim para depois virar costas e sair.

(Patricia)

Estava apenas o Sifakis na mesa e nos fomos ter com ele, finalmente estava a diverti-me.

Samaris: Onde estão?

Sifakis: Foram la fora fumar, mas tu ate danças –disse a rir

Samaris: Sabes como é-disse a rir

Não demorou muito a voltarem la de fora e no meio de tantos risos eles iam tirando fotos e mais fotos que iam postando no instagram






Sifakis:


“ das melhores passagens de ano @mike” 






Mike:

“ passagem de ano em Portugal não podia ser melhor”





Kone:

“Com o @mike numa das melhores passagens de ano de sempre em Portugal”





Patricia: Estao a gostar de Portugal?

Mike : Muito bom

Sifakis: E das portuguesas também –disse a rir

Kone: O samaris que o diga –disse levando todos a rir

Samaris: Cala-te pá –disse a rir 

Estava a ficar muito quente e abafado dentro do hotel e começava a ficar mal disposta

Patricia: Eu vou la fora um bocado, estou a ficar mal disposta, esta muito calor aqui-disse levantando-me e saindo.

Não havia ninguém ca fora , sentei-me e pouco depois apareceu Samaris com um copo de agua.
Samaris: Estas melhor?

Patricia: Sim… estava muito calor la dentro – ele sentou-se ao meu lado

Samaris: Mas aqui fora esta frio- colocou o casaco dele sobre mim eu nem reclamei


Samaris: Quem era aquele?

Patricia: Quem?

Samaris: Que veio contigo…

Patricia: O João?

Samaris: Voces namoram?

Patricia: Namorar? –sorri-não, não consigo ter uma relação… é meu colega de trabalho e meu amigo … mas pronto trocou-me por um jogo de snooker…

Samaris: Não consegues ter uma relação?


Patricia: Acho que não há ninguém que consiga ter uma relação comigo, é complicado… e tu?

Samaris: Eu o que?

Patricia: Não tens namorada?

Samaris:Não… é complicado-disse a sorrir

Patricia: que tristes que somos –disse a rir

Ele não me respondeu, olhei para ele e vi que ele me olhava

Patricia: Que foi?

Samaris: Nada…-sorriu

Fomos interrompido por um estouro , olhamos para o céu era o fogo de artificio,  já estávamos num novo ano, olhamos o fogo de artificio até este acabar.

Patricia: Feliz ano novo-sorri

Samaris: E não podia começar da melhor maneira-sorriu 


(João)

Estava a acabar o jogo quando começaram a contagem para a passagem de ano, parei e lembrei-me da Patricia, corri até a mesa mas ela não tava la, olhei a volta a procura da Adriana mas ela estava sozinha de copo na mao , olhei para a mesa dos amigos dela, estavam sozinhos, voltei a olhar , estavam todos menos o amigo dela. Eles iam passar a passagem juntos, ela não podia estar a passa-la com ele, foi ela que me convidou… eu pensei neste momento, no beijo que íamos dar quando batesse as dozes badaladas. caminhei até la com alguma dificuldade tentando passar entre as pessoas, mas a meio do caminho acabou a contagem. Os casais beijavam-se, o primeiro beijo do ano, pediam se desejos, e faziam-se juras de amor eterno, os amigos abraçavam-se era o inicio de um novo ano. Depois de algum tempo alcancei a mesa deles.

Joao: Sabem da Patricia?

Ninguem respondeu, apenas um.

Kone:Que que queres?

Joao: Quero saber da Patricia!

Kone: Qual? Aquela que deixas-te sozinha este tempo todo?

Joao: Que que tens a ver com isso? Ela ta com o otário do teu amigo?

Kone: Repete la isso-disse levantando-se da cadeira e sifakis logo de seguida pedindo que ele se senta-se

Joao: Ouves mal é?

Kone: Repete !-disse falando alto  

Joao: Ela esta com o otário do teu amigo? –disse falando alto e devagar

Kone: Otario és tu que deixas a sozinha para ir jogar, não vales merda nenhuma.

Joao: Pensas que tas a falar com a tua família? Comigo nao falas assim- disse levantando a voz

Kone chegou-se a ele e deu um murro em Joao

Kone: Não fales da minha família cabrão, que eu juro que parto esses dentes todos

Joao empurrou-o e tinham já todas as pessoas a olhar para eles.

(Adriana)

Ouvi barulho, alguém estava a discutir mas as pessoas a volta impediam-me de ver quem era, corri até la e vi o Joao e o Kone a discutir quando o Kone lhe espetou um murro, chamei os seguranças pelo alque toque e em pouco tempo eles estavam la.

Adriana: Tirem-nos daqui já!

Os seguranças agarraram-nos a força e levaram-no la para fora.

(Samaris)

Estavamos cada vez mais próximos quando o Sifakis chega la a correr.

Sifakis: O teu amigo e o Kone estiveram a luta e foram expulsos da festa

Patricia: O que?

3 comentários:

  1. está cada vez melhor :-)
    o palhaço do João pirou-se e o Samaris ganhou mais um ponto.....yuppiiiii

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, adorei!
    Não acredito que o Kone deu um soco ao João, embora acho que seja algo merecido, só foi pena o "momento" deles ter sido interrompido por causa disso
    Já sabes, espero o próximo

    ResponderEliminar
  3. haha :) o joão grande idiota deixa-la sozinha e aborrecida na festa, e depois quando chega a hora da ''festa'' pra ele, ele ja se lembra dela -.-

    GRANDE KONE!! :) Mas ja me estragou o primeiro beijo -.-

    sabem de mais alguma fanfic com o samaris??


    ANCIOSA PELO PROXIMOO, DEPRESSA!! :P


    BEIJOS!! :*

    ResponderEliminar