quarta-feira, 20 de maio de 2015

Capitulo I



(Patrícia)
Era Novembro, e chovia como a muito não via acontecer, acordei e olhei pela janela não estava a chover e parecia até que alguns raios de sol queriam aparecer. Desci e encontrei a Adriana a fazer o pequeno almoço.

Patrícia- Bom dia

Adriana- Ola… Então o que vais querer?

Patrícia- Um café e torradasdisse enquanto ligava a maquina do café

Adriana- Vens almoçar a casa hoje?

Patrícia- Eu venho e tu?

Adriana- Ainda não sei, se calhar almoço la no hotel-disse enquanto se sentava a comer

Patrícia-Hoje vou chegar mais tarde, tenho uma reunião daquelas demoradas e que acabam por não resolver nada.

Adriana- Boa sorte-disse rindo-se- bem… vou me vestir
Ela subiu, eu arrumei a louça e subi também para me arranjar, desta vez despachei-me primeiro que ela.


Peguei no telemóvel e na chave do carro, sai para fora e quando ia a entrar ouvi o vizinho, Samaris, se não me engano a dizer bom dia e levantar a mão, retribui o gesto e sorri. Ele também estava a sair de casa.


(Adriana)

Acabei de me vestir mesmo em cima da hora de sair, peguei na chave do carro e sai para fora, mas tive de voltar para trás para buscar o telemóvel que tinha ficado em cima da mesa da cozinha.



Olhei para o céu , não parecia que fosse chover. Cheguei ao hotel e caiu tudo em cima de mim, a chuva e o vento durante a noite estragaram tudo o que já estava feito para a festa dali a 2  semanas.

Adriana- Calma! Mas estragou mesmo tudo? Não da para recuperar nada?
-Pouca coisa, temos de fazer tudo de novo, não sei se vai dar tempo.

Adriana- Eu vou rever o projecto do evento, ver o que da para fazer.
Depois de ver os estragos fui para o meu escritório, mas por pouco tempo, havia muita coisa a tratar até ao dia da festa.

(Patricia)


A manhã estava a ser calma, era sexta-feira e apesar da chuva que esteve durante a noite hoje havia sol. Não tinha a mínima vontade de enfrentar uma reunião de accionistas, daquelas de horas e horas que no final pouco ou nada se resolve. Sai do escritório para ir tomar café e encontrei o socio maioritário da empresa, João.







João- Olha ela, afinal sempre sais-te daquele escritório - disse a sorrir

Patrícia- Parece que sim…- disse tirando um café da maquina

João – É hoje que te levo a jantar fora depois da reunião? 

Patrícia- Já falamos sobre isso -disse enquanto mexia o café.

João- Qual é o problema de jantar-mos fora ?

Patrícia- João, eu tenho muito trabalho, não tenho tempo para isso. Vamos. Ta na hora da reunião.

João- Vamos la- começamos a caminhar lado a lado – tas muito bonita-disse sorrindo

Patrícia- Não comeces.- Ri-me

Abriu a porta e deixou-me entrar antes dele, já la estavam todos, sentamo-nos cada um no seu sitio. Comecei por mostrar a situação financeira actual da empresa. Não estava mal, mas também já tinha tido melhores dias. As vendas estavam a diminuir. Discutimos durante duas horas estratégias para aumentar as vendas e no fim como previa ficou tudo na mesma.

Cheguei a casa já passava das 20horas pousei a chave no móvel da entrada, descalcei-me e atirei-me para o sofá.

(Adriana)

Cheguei a casa por volta das 18 horas, a Patrícia ainda não tinha chegado, troquei de roupa peguei no portátil para tentar arranjar soluções, para os estragos da noite passada no hotel.

Adriana- Chegas-te a muito?

Patrícia- Acabei de chegar… O que vamos jantar?

Adriana - Qualquer coisa, hoje é daqueles dias que tenho mais trabalho do que fome… cheguei ao hotel e tudo o que já estava preparado para a festa estava tudo destruído, temos menos de duas semanas para voltar a recompor.

A patrícia foi adiantando uma coisa simples para jantarmos, estava exausta, so me apetecia tomar um belo banho e dormir …

***

Sábado de manha...

Acordei bem cedo, tinha que regressar ao hotel para ter uma reunião de urgência com todos os trabalhadores. Tínhamos que pôr mãos á obra.

(patrícia) 

Acordei já sem Adriana em casa, o tempo não estava propriamente um sol brilhante mas o suficiente para uma manha de desporto. Tomei o pequeno almoço, vesti-me e fui até ao ginásio.



Estava a sair do ginásio, quando o telemóvel tocou, alias ele tava sempre a tocar.
Patricia: Sim João… -atendi

João: Que me dizes de hoje irmos almoçar fora?

Patrícia: Pode ser

João: então convenci-te?

Patricia: É capaz de nem ser má ideia…

João: Isso é um sim?

Patrícia: sim João já disse que sim –ri-me

João: Contigo nunca se sabes- riu-se - Passo em tua casa ás 13:00, até já beijinhos

Patricia: até já, beijinhos – desliguei o telemóvel. Tinha que voltar para casa para tomar um duche e arranjar-me 

Não demorei muito, tomei banho e vesti-me , estava-me a calçar quando a campainha tocou, era o João
Patrícia: Dá-me 5 minutos, senta-te, fica a vontade.


 
João: Podemos ir?

Patrícia: Vamos…

Saímos, tranquei a porta e entrei no carro dele.

Quando chegamos ao restaurante , já chovia , corremos até a porta do restaurante e entramos, escolhemos uma mesa no canto da sala, tirei o casaco e pendurei-o na cadeira.

Joao: Que vais fazer de tarde?

Patrícia: Com este tempo? Acho que vou acender a fogueira e ficar por casa a trabalhar.

Joao: Trabalho trabalho trabalho… não fazes mais nada?

Patrícia: As coisas tem de ser feitas.

Joao: Por falar em trabalho já te disseram que há a possibilidade de haver um investidor Brasileiro?

Patrícia: Parece que sou sempre a ultima a saber das coisas, mas isso era muito bom.

Joao: Ainda não é nada garantido. 



*** 



Bem aqui está o primeiro capitulo, sei que é curtinho mas prometo que o próximo vai ser maior ;)

Estou a ter dificuldade em por a musica, se alguém me puder ajudar eu agradecia. Mandem mail para fanficpa@gmail.com


Digam-nos o que acharam, queremos que digam, queremos criticas construtivas.


Beijinhoooos e obrigada :)

A culpa é do amor

5 comentários:

  1. Ola : )
    Gostei! Espero pelo proximo
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Hei!! Pensava que já tinha deixado comentário aqui :( não deve ter publicado!

    。◕‿◕ 。

    Quero muito um próximo capitulo! Ansiosamente aguardo pelo próximo!!
    Adorei os look's :) Usas o polyvore ? Se sim deixa nome de conta..
    Continua! Força!!

    ツ Beijinhoss*

    ResponderEliminar
  3. Olá, sim realmente estava curtinho e por isso espero por mais, pra poder ver como esta fic se vai desenrolar!
    Gostei, continua.
    P.S - Eu ajudava-te a pores musica se soubesse como se faz, mas como sou uma idiota tá complicado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Espero que agora não desistas desta, está a ficar bastante boa. Capítulo grandes, quero capítulos enormes *-*
    O Kone e o Samaris, me gusta.
    Espero ansiosamente o próximo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Gostei muito :)


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar